Skip to main content

Tanqueiros decidem não entrar em greve após negociarem frete

Sindicato das Empresas
roubo de carga, estatísticas,acidentes de trânsito

Tanqueiros decidem não entrar em greve após negociarem frete

roubo de carga, estatísticas,acidentes de trânsito
Sindicato das Empresas

Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais discutiu a possibilidade de uma paralisação.

O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque-MG) decidiu, nesta segunda-feira (14), que não entrará em greve. A categoria discutiu a possibilidade nos últimos dias, devido ao aumento de 24,9% do valor do diesel, anunciado pela Petrobras na quinta-feira (10).

“Nas reuniões com as distribuidoras, as companhias assumiram o compromisso de reajustar o valor do frete nos mesmos percentuais do reajuste do valor do óleo diesel feito pela Petrobras junto às refinarias. Assim sendo, a diretoria do Sindtanque-MG aguardará até a meia-noite desta segunda-feira pela confirmação do reajuste do valor do frete pelas distribuidoras”,  detalha o sindicato, por meio de nota.

O Sindtanque-MG afirma que continuará cobrando o governo federal e a Petrobras sobre medidas para conter a alta dos combustíveis, como fim da Paridade de Preços de Importação (PPI). Os tanqueiros também pressionam o governo estadual pela redução do ICMS do diesel para no máximo 12%. Atualmente, a alíquota é de 14% pelo menos até o dia 31 de março, prazo de vencimento do decreto estadual que reduziu o imposto, que antes era de 15%. A redução foi anunciada pelo governo de Minas em outubro do último ano, após a última greve dos tanqueiros.

Fonte:https://www.otempo.com.br/economia/tanqueiros-decidem-nao-entrar-em-greve-em-minas-apos-negociarem-frete-1.2632620