Condutor e ajudante, que transportavam carga de cerveja, foram mantidos reféns por traficantes da Favela Furquim Mendes, em Jardim América
O Dia Rio – Um motorista de um caminhão que transportava cerveja e seu ajudante foram mantidos reféns por traficantes da Favela Furquim Mendes, em Jardim América, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira. Este é o segundo caso em menos de 12 horas no Rio.
O crime aconteceu na Rua Marechal Antônio e Souza, um dos acessos à Furquim Mendes. Os policiais do 16º BPM (Olaria) desconfiaram ao verem o caminhão sendo escoltado por uma moto.
Ao tentarem abordar o veículo, um bandido que estava na cabine do caminhão, mantendo o motorista e o ajudante como reféns, pulou e fugiu para a dentro da favela. Ninguém foi preso. Os reféns foram libertados e a carga recuperada intacta.
Motorista refém na Avenida Brasil
Durante a madrugada, outro motorista foi rendido por bandidos enquanto dirigia um caminhão na Zona Norte do Rio. Ele transportava carga de peças de automóveis e foi levado com o veículo para dentro do Complexo do Chapadão, em Costa Barros.
Segundo a Polícia Militar, o motorista tinha saído do Mercado São Sebastião, na Penha, com o caminhão levando dois contêineres cheios. Policiais do 41º BPM (Irajá) foram acionados e começaram a fazer buscas na região. O caminhão com a carga roubada e o motorista foram localizados em um dos acessos do Chapadão. Parte da carga já tinha sido retirada dos contêineres e estava no meio da rua. Ninguém foi preso.