Empresa que faz rastreamento da carreta, carregada com defensivos agrícolas, perdeu o sinal e avisou a polícia. Suspeitos tentaram fugir, mas foram rendidos pelos agentes.
G1 GO – Dois homens, de 38 e 29 anos, foram presos na tarde desta quinta-feira (2) suspeitos de tentar roubar um caminhão na BR-050, no distrito de Pires Belo, em Catalão, região sudeste de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava uma carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 1,5 milhão, que foi recuperada. Já o caminhoneiro, de 59 anos, foi libertado.
O motorista contou que foi abordado pela dupla após parar o veículo e fazer um lanche. Ele foi obrigado a entrar dentro da cabine e recebeu ameaças de morte caso tentasse alguma reação.
Ainda conforme a PRF, os suspeitos portavam ferramentas e um bloqueador de sinal, que evita o rastreamento do veículo. No entanto, foi justamente por conta desta situação que eles foram localizados.
A empresa que realiza o monitoramento perdeu o sinal da carreta e entrou em contato com o posto da PRF que ficava a poucos quilômetros do local onde ele havia sido detectado pela última vez.
Quando os policiais chegaram, os suspeitos tentaram fugir correndo, mas foram alcançados e rendidos. O caminhoneiro, que estava deitado piso da cabine, foi libertado. Ele seguia viagem de Luís Eduardo Magalhães (BA) para Uberaba (MG).
A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Catalão.