Grupo de Deda era especializado em produtos dos Correios e tinha ligação com o complexo da Maré e com a Vila Kennedy.
G1 Rj – Policiais Civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, na manhã desta sexta-feira (8), em Realengo, na Zona Oeste do Rio, o líder de uma quadrilha de roubo de cargas que atua no complexo da Maré e na Vila Kennedy.
O grupo liderado por Edgar de Fatima Ribeiro, conhecido como Deda ou Loirinho, é especializado, entre outros produtos, em carregamentos dos Correios. O grupo atua, principalmente, no município de Duque de Caxias e tem conexão com traficantes do Complexo da Maré (Parque União e Nova Holanda), bem como da Vila Kennedy, os quais emprestam armamento para a prática dos crimes.
Deda tem três mandados de prisão por homicídio e roubos. No momento da prisão, ele se identificou para os agentes com uma carteira de identidade falsa, em nome de uma pessoa morta.
Também foram arrecadados outros documentos em nome dessa mesma pessoa já falecida, como espelhos de imposto de renda, cartões bancários e de crédito, carnês de financiamento de caminhões, etc. Além dos cumprimentos dos mandados de prisão, eleA foi preso em flagrante por uso de documento falso.