De acordo com a Polícia Civil, Michael teria ido até à distrital fazer um boletim de ocorrência por roubo de carga de cigarros.
Rio – Agentes da 10ª DP (Botafogo) prenderam, na tarde desta sexta-feira (20), o dono de um bar, identificado como Antônio Iranildo Saraiva Silva, pelo crime de receptação qualificada, e indiciaram um entregador, identificado como Michael Ribas Barata, por furto mediante fraude, abuso de confiança e comunicação falsa de crime. Os dois teriam armado um roubo de cargas.
De acordo com a Polícia Civil, no último dia 17, Michael teria ido até à distrital fazer um boletim de ocorrência por roubo de carga de cigarros, avaliada em aproximadamente R$ 40 mil. Na ocasião, ele afirmou ter sido abordado por criminosos no bairro Botafogo, Zona Sul da cidade, que teriam o obrigado a ir para o Morro da Providência, no Centro, onde o material seria deixado.
Desconfiados da versão de Michael, os agentes pediram para que ele prestasse depoimento. “Ele se contradisse várias vezes durante a oitiva. Depois de um tempo, confessou que tinha armado o suposto roubo e que parte da carga tinha sido vendida para o dono de um bar na Praça da Bandeira por R$ 13 mil, e outra parte estava em sua casa”, afirmou o delegado da 10ª DP, Daniel Rosa.
Os agentes, então, foram até o local e recuperaram o material. No total, foram apreendidos 4.090 maços de cigarros. Segundo investigações, Michael já teria desviado outras cargas. Ele foi indiciado por furto mediante fraude, abuso de confiança e comunicação falsa de crime.