Cerca de 12 toneladas de produtos alimentícios foram roubadas em rodovias do PR, SP e SC, segundo a polícia. Parte da carga tinha o logotipo do festival
G1 PR – Polícia Civil do Paraná instaurou um inquérito para investigar uma quadrilha suspeita de roubar 12 toneladas de alimentos em rodovias do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Uma das cargas era de mini salames exclusivos para a próxima edição do Rock in Rio, que começa no dia 15 de setembro.
Os embutidos têm o logotipo do festival e foram roubados no dia 9 de agosto em São Mateus do Sul, na região sul do Paraná, segundo a polícia. O total da carga estava armazenado em um depósito em Pitanga, na região central. O local foi descoberto após a denúncia de um agente de uma empresa de logística e segurança.
Um dos líderes da quadrilha foi preso em Campo Mourão, na região centro-oeste do estado. Ele é suspeito de gerenciar o depósito clandestino.
Um funcionário administrativo que atua no depósito disse à polícia que o barracão foi comprado há cerca de 45 dias e que uma empresa de fachada tinha sido montada para comercialização dos produtos roubados.