Motorista chegou a ser agredido pelos criminosos
Policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) recuperaram, na manhã de ontem, uma carga de laticínios avaliada em quase R$ 200 mil, no Arsenal, em São Gonçalo. Na ação, três homens acabaram presos. No ano passado, os registros de roubo de carga aumentaram 90% em relação a 2016 no município.
De acordo com o motorista do caminhão, de 51 anos, ele seguia pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106), na altura de Tribobó, em direção à Maricá, onde a carga seria entregue, quando foi abordado por quatro bandidos armados, divididos em duas motos, por volta das 6h20.
Um dos criminosos entrou no veículo e assumiu a direção, dirigindo até a Favela do Risca Faca, no Arsenal. Ao chegarem na comunidade, o caminhão travou na Rua Expedicionário Lourenço Pinto, devido ao bloqueador de sinal que identificou um desvio na rota. Em seguida, os criminosos foram descarregar os laticínios, mas ao não conseguirem abrir o baú, agrediram o motorista com tapas no rosto.
“Quando um deles assumiu a direção, já me mandou ficar deitado na cama que o caminhão tem. O caminhou travou e eu falava para eles que sou apenas motorista, não controlo isso, e quando não conseguiram abrir o baú, me deram tapas no rosto. Eu fiquei muito assustado, com medo. Já até havia sido assaltado trabalhando na estrada em 2001, mas os caras daquela vez não fizeram nada comigo”, contou o motorista, que é paulista e dirige há 25 anos.
Os bandidos conseguiram arrombar o baú e estavam colocando as mercadorias num Palio preto, quando foram surpreendidos por policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) Jardim Catarina e Santa Luzia, que haviam sido acionados para a ocorrência do roubo de carga.
Houve correria, mas após tentativa de fuga, os policiais conseguiram prender três suspeitos. O trio não foi reconhecido pela vítima como autor do roubo, mas estava pegando os produtos. Os militares ainda conseguiram recuperar a carga de queijos e manteigas, avaliada em cerca de R$ 200 mil.
O caso foi registrado na 75ªDP (Rio do Ouro). Na delegacia, um representante da distribuidora de laticínios contou que entre janeiro e dezembro de 2017, a empresa sofreu cinco assaltos em São Gonçalo. No ano passado, as delegacias da cidade registraram 1.490 roubos de carga – 90% a mais em relação a 2016, onde aconteceram 786 casos.