Operação conjunta da PM do Rio com agentes da PF e PRF acabou em intensa troca de tiros e resultou em oito mortes em favela carioca
O principal alvo desta ação é o traficante Chico Bento do Jacarezinho, apontado como líder da facção criminosa.
Em nota, a PRF afirmou ainda que, logo no acesso às ruas da Vila Cruzeiro, os agentes encontraram um “bonde” – termo usado para definir uma blitz organizada por criminosos – que demonstrou estar “fortemente armado”.
Os agentes apreenderam seis fuzis, três pistolas e duas granadas, de acordo com a primeira parcial sobre o resultado da mobilização, divulgada antes das 8h. A mobilização dentro da favela começou por volta das 5h.
o secretário da Polícia Militar, Coronel Luiz Henrique Mario Filho, afirmou que a operação foi feita a partir de um trabalho de inteligência que aponta a localidade como esconderijo de alguns integrantes de uma grande facção criminosa do Rio de Janeiro.
“Então, foi feita uma operação desde o início da madrugada, com toda segurança e buscando minimizar os danos. Temos, até agora, oito elementos mortos, fuzis e granadas apreendidos”, disse.
Fonte:https://www.metropoles.com/brasil/rj-operacao-contra-roubo-de-cargas-deixa-8-mortos-na-vila-cruzeiro