Crime aconteceu no pátio de um posto no km 193 da SP-330, nesta quinta (6). Comparsa fugiu.
Um homem de 32 anos foi preso nesta quinta-feira (6), em Leme (SP), depois de tentar roubar um caminhão carregado com figurinhas do álbum da Copa do Mundo, na Rodovia Anhanguera (SP-330) . A carga estava avaliada em R$ 3,5 milhões.
A tentativa de roubo aconteceu no pátio de um posto de combustíveis no quilômetro 193. Dois homens chegaram em um caminhão e tentaram roubar a carga de figurinhas que estava em outro veículo.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os criminosos ameaçaram o caminhoneiro com fotos e informações do endereço onde a família dele morava.
No momento do roubo, uma viatura da Polícia Militar parou para abastecer no posto. Nesse momento, o caminhoneiro conseguiu pedir socorro.
Os suspeitos dispensaram as armas e fugiram, sem roubar a carga. A polícia os perseguiu e encontrou um deles em um motel, próximo ao posto. Ele foi preso em flagrante e levado para a Cadeia de Pirassununga.
O comparsa conseguiu fugir. O caso foi registrado como roubo e será investigado pela Polícia Civil.
Segundo o motorista do caminhão, o veículo foi carregado na cidade de Itapevi (SP) e liberado na madrugada para levar a carga para Goiânia (GO), Brasília (DF) e Belém (PA).
Prisão de homem pegou arma
Um homem que passava pelo posto no momento do crime, viu o momento em que os criminosos dispensaram a arma. Ele parou na rodovia, pegou o revólver e seguiu viagem. Ele não tinha relação com o roubo das figurinhas.
Um frentista do posto viu a ação e contou aos policiais, que buscaram informações do veículo.
Quando o motorista entrou na cidade de Rio Claro, ele foi abordado na Avenida Brasil. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 de numeração suprimida com 5 munições intactas e uma deflagrada.
Ele foi preso por porte ilegal de armas. A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial de Rio Claro.
Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2022/10/06/homem-e-preso-em-leme-apos-tentar-roubar-carga-de-figurinhas-da-copa-avaliada-em-r-35-milhoes.ghtml