30.12 – Um motorista de caminhão, que registrou um boletim de ocorrência de mentirinha relatando o roubo de uma carga têxtil, no último dia 11 de novembro, foi preso pela polícia Civil na manhã de ontem, em Navegantes.
As 23 toneladas de poliéster, avaliadas em R$ 250 mil, foram retiradas da Portonave e tinham como destino Botuverá. A carga sumiu pelo caminho e pelo relato falso do motorista, ele tinha sido rendido por assaltantes, feito refém por um dia e abandonado em Nova Trento.
A equipe do delegado Osnei Valdir de Oliveira iniciou as investigações e descobriu que o motorista mentiu ao fazer o BO. Ele fazia parte de uma quadrilha e desviou a carga valiosa. Ele foi preso na manhã de ontem em uma casa no bairro São Domingos.
Além da prisão do motorista, a investigação recuperou toda a carga roubada, que estava em uma empresa de fiação de Brusque. O dono da empresa confirmou ter comprado o produto pela metade do valor de mercado.
Além do motorista, a investigação já tinha prendido outros três envolvidos no esquema de desvio de cargas.
Fonte: https://carneironews.com.br/policia/navegantes-motorista-acusado-de-roubo-de-cargas-e-preso-no-bairro-sao-domingos/