“O Papel Indispensável da Expertise Humana na Era da Inteligência Artificial”
O cenário atual já se encontra em outro patamar, pois a falta de alinhamento entre os departamentos (humanos) de TI e SI com os profissionais de segurança estão deixando uma lacuna perigosa na compreensão das vulnerabilidades específicas e dos métodos utilizados pelos criminosos. A IA ajuda a identificar padrões e prever possíveis ataques, mas sem uma estratégia de segurança integrada e fundamentada na realidade prática do roubo de cargas, essas tecnologias podem acabar sendo subutilizadas ou ineficazes contra marginais astutos e adaptáveis.
A IA, por mais avançada que seja, funciona melhor como uma ferramenta nas mãos de especialistas que entendem profundamente as nuances dos roubo de cargas e das fraudes. A verdadeira eficácia no combate a esses crimes não virá apenas por meio de soluções tecnológicas de ponta, mas pela capacidade de utilizar essas ferramentas em sintonia com um conhecimento aprofundado do terreno real em que esses fatos acontecem.
Além da Inteligência Artificial: Qual a importância da Integração Humana no combate aos roubos de cargas e fraudes?
Embora a IA represente uma ferramenta poderosa na luta contra o roubo de cargas e fraudes, o sucesso a longo prazo dependerá da habilidade das equipes em integrar essas tecnologias com uma compreensão prática e detalhada dos desafios de segurança. O investimento em IA deve andar de mãos dadas com o fortalecimento das pontes entre TI, SI e profissionais de segurança, garantindo que a tecnologia sirva como um complemento à expertise humana, e não como um substituto.
“Trabalhe com inteligência e reequilibre a balança: Menos Dependência da IA e Mais Foco na Inteligência de Dados por humanos contra o roubo de carga e fraudes”
#intelligence #qgsbi #security #bigdata
Fonte: linkedin.com/posts/dav-qgsecurity_intelligence-qgsbi-security