Caminhoneiro é libertado de cativeiro após PRF recuperar carreta, em Ponta Porã
De acordo com a Corporação, condutor estava com a família, quando foi abordado pelos bandidos
Um caminhoneiro, vítima de um roubo em Diadema, na região do Grande ABCD, em São Paulo, foi libertado do cativeiro em que estava sendo mantido, depois que inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Mato Grosso do Sul, recuperou a carreta Volvo com a qual o motorista trabalhava.
Segundo a PRF, a ocorrência foi registrada com a prisão de um criminoso que estava conduzindo o veículo para o Paraguai. A abordagem ocorreu na noite desta sexta-feira (18) em Ponta Porã (MS).
Ainda de acordo com os inspetores, a esposa e os dois filhos do caminhoneiro também foram mantidos reféns, sendo todos libertados posteriormente.
O caminhoneiro desembarcou uma carga de sucata de ferro, em Diadema, e no retorno com a família, foi parado na Rodovia Fernão Dias (BR-381), por um veiculo ocupado por dois homens, que anunciaram o assalto e os fizeram reféns.
Segundo a PRF, os policiais abordaram a carreta em Ponta Porã e descobriram que o verdadeiro motorista era a vítima que estava em cárcere privado com sua família, após diligências com a Polícia Civil de Guarulhos (SP). O bandido foi preso e encaminhado para a Polícia Civil de Ponta Porã.