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Waymo, do Google, vai testar caminhões autônomos em rota de 400 quilômetros no Texas

caminhões autônomos
roubo de carga, estatísticas,acidentes de trânsito

Waymo, do Google, vai testar caminhões autônomos em rota de 400 quilômetros no Texas

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De acordo com a Waymo, os caminhões autônomos serão usados em uma rota de 400 quilômetros entre Dallas e Houston, no Texas, ainda com motoristas de segurança dentro das cabines.

A empresa Waymo Via, que faz parta da Alphabet, do Google, anunciou uma parceria com a gigante dos transportes CH Robinson, que opera com uma ampla rede de mais de 200 mil entregadores, tendo dados de 3 milhões de rotas de entregas nos Estados Unidos.

Os dados obtidos com as viagens serão usados para aprimoramento do sistema de direção autônoma da Waymo Via, chamado de Waymo Driver. A maioria das montadoras de caminhões pesados dos Estados Unidos já se comprometeram a produzir caminhões com uma pré-disposição para receber o sistema.

A Waymo, depois de ativar o sistema nos caminhões, irá operar a frota das transportadoras, otimizando o transporte e dando mais agilidade às entregas das cargas, sem a necessidade de um motorista estar dentro da cabine do veículo.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Waymo Via para explorar como a tecnologia de direção autônoma pode ajudar a aumentar a capacidade e a sustentabilidade em nossas estratégias de logística. Juntos, vamos aproveitar essa tecnologia emergente de frete e seu potencial em nome de clientes e transportadoras. Acreditamos que há uma oportunidade real de trazer nossa vantagem de escala e informação para ajudar a desenvolver soluções de transporte para eles e sua capacidade de participar e se beneficiar do sistema. A CH Robinson também está melhor posicionada para representar o papel dos motoristas e operadoras de pequeno e médio porte em um futuro mais autônomo”, disse Chris O’Brien, diretor comercial da CH Robinson.

O uso de caminhões autônomos ganha cada vez mais força nos EUA, devido à grande escassez de motoristas profissionais, que mudam de profissão, ou, no caso dos novatos, nem tentam a carreira nos caminhões, devido às dificuldades enfrentadas no dia a dia, longo tempo longe de casa, e falta de infraestrutura nas rodovias.