Dois homens foram detidos, um deles tem passagens por roubo e usa tornozeleira eletrônica.
Dois homens foram detidos, na última quarta-feira (20), durante uma ação da polícia que recuperou um caminhão roubado com carga de soja. O caso aconteceu em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma espingarda falsa, semelhante a armas de fogo calibre 12, foi encontrada com os acusados. Foram localizados também cinco telefones celulares. Eles não tiveram as identidades reveladas, mas sabe-se que tinham 28 e 30 anos.
À frente da ação estavam guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado. Os policiais receberam denúncias de que uma carreta havia sido roubada na noite da última terça-feira (19) e que o veículo tinha sido avistado na cidade.
Com as informações do veículo, os policiais iniciaram as buscas e encontraram o material quando era descarregado em um armazém.
No local, com acesso a imagens de câmeras de segurança, as pessoas que negociaram a carga foram identificadas e localizadas. Um bloqueador de sinal foi encontrado no veículo e seis placas de outros veículos foram localizadas na casa de um dos envolvidos, que tem passagens por roubo e usa tornozeleira eletrônica.
Os homens foram presos e encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Luís Eduardo Magalhães onde a ocorrência foi registrada.