Após a ocorrência de um roubo de carga de materiais de construção, na BR-222 de Croatá, no Ceará, no último dia 06 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal intensificou a fiscalização para encontrar os criminosos.
No início do mês, um caminhoneiro denunciou um crime na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Croatá.
Segundo o relato do caminhoneiro, ele havia sido abordado, na BR 222, por quatro homens que ocupavam um carro, sendo rendido à força. Um dos assaltantes assumiu a direção de seu caminhão, enquanto os outros três permaneceram com ele dentro do carro. O caminhão e a carga de materiais de construção foram roubados.
Após trabalho do Serviço de Inteligência da PRF, um veículo com as mesmas características daquele usado no crime foi abordado.
Durante a abordagem, os quatro ocupantes do veículo foram detidos, e uma busca no interior do carro revelou um revólver calibre .38, além de um bloqueador de sinal, conhecido como Jammer.
O uso de Jammer é frequentemente associado a crimes relacionados a roubo de cargas, pois é usado para interromper a comunicação do rastreador com a central de rastreamento, fazendo com que o operador não consiga fazer a localização do veículo em tempo real.
Com base nas evidências obtidas durante a abordagem, os policiais constataram inicialmente a ocorrência de porte ilegal de arma de fogo e o uso do Jammer como instrumento para facilitar o roubo de cargas.
O veículo abordado, juntamente com as armas, munições e o Jammer, foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia para as medidas legais cabíveis.
Fonte: blogdocaminhoneiro.com/2023/09/prf-prende-criminosos-envolvidos-com-roubos-de-cargas-no-ceara/